21 de setembro de 2010

Maria Brigadeiro, a loja

Vocês perceberão que todo o post anterior, sobre "Comfort Food" e a "Publicidade do bem", foi escrito para introduzir a minha visita, neste último sábado à lojinha de brigadeiros gourmet Maria Brigadeiro, em SP.
Eu já mencionei essa pequena delícia por aqui duas vezes, quando falei sobre a caixinha de brigadeiros dedicados à TPM de todo santo mês e sobre o livro lançado pela dona, Juliana Motter, que conta a história do doce (com dicas e receitas) e do empreendimento em geral. Confesso que estou apaixonada por tudo o que vi.
Na lojinha tudo é muito bonito, desde as embalagens dos produtos (caixinhas, marmitas, panelinhas, potinhos, ...) até os mínimos detalhes contidos no espaço: as louças, as estantes na cozinha com livros de ídolos meus (Gordon Ramsay, para citar um), a lousa com os sabores e preços escritos à mão, o cartão de visita à disposição dos clientes, ...
Tudo foi cuidadosamente pensado e colocado em prática. Um enorme exemplo de "Comfort Food". São aproximadamente 40 tipos de brigadeiros, que foram cuidadosamente inventados e são preparados diariamente. A vitrine permite que o consumidor seja encantado pelas mulheres que os confeccionam, um a um.
Comprei uma caixinha com nove para dar de presente (muitos aniversários na minha vida ultimamente, rs). Escolhi: pistache, noir (com mais cacau) e tradicional. Adorei o fato de eles não serem muito doces, enjoativos. O de pistache me lembrou muito os brownies brancos que tentei fazer um tempo atrás (receita guardada às 7 chaves).
Acabei não resistindo (óbvio) e comprei também uma panelinha com o doce tradicional de colher para mim por R$ 19,00. De tão fofa, vai se tornar um "souvenir" e povoar a minha estante do quarto daqui pra frente.

Sim, vá até lá (correndo): Maria Brigadeiro - http://www.mariabrigadeiro.com.br - Rua Capote Valente, 68, Pinheiros, próximo a Av. Rebouças, São Paulo. Telefone: (11) 3085-3687

Nenhum comentário:

Postar um comentário