7 de outubro de 2010

Gotthard

Gotthard, uma banda suíça de hard rock, perdeu o seu vocalista, Steve Lee, em um acidente na última terça-feira (05). É uma notícia que provavelmente não atingirá muitas pessoas pelo desconhecimento sobre a banda, mas sinto-me no dever de falar um pouco sobre eles aqui. É um dia triste pra mim.
Assisti a um show deles em 2006, na abertura do extinto festival Live N' Louder no espaço Arena Skol Anhembi, ao lado do sambódromo em São Paulo. Na época não os conhecia muito, apenas uma música, Lift 'U' Up.
Foi durante esse show que me apaixonei. A voz do Steve Lee era incrível, levemente rouca, alcançando notas altas extremamente do jeito como eu gosto.
Como já estava na faculdade nessa época, lembro que alguém de lá me emprestou um CD com a discografia inteira deles em mp³. Logo, viciei em várias que recomendo: One Life One Soul, Let It Rain, Anytime Anywhere (videoclip baseado no filme Sin City), Angel, I Wonder, e a favorita, Let It Be:



Eles surgiram em 1989 em Lugano - Tessino na Suíça e o objetivo inicial era construir e expandir a sua carreira para além do seu país natal. Hoje, com mais de 10 discos lançados e distribuídos em diversos países, o futuro é incerto. Uma nota sobre o ocorrido também foi publicada hoje no site oficial da banda. Leia aqui.

Sim, ouça: Gotthard - Discos disponíveis no Submarino e no Amazon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário