31 de agosto de 2010

Restaurant Week 2010 - 2º Semestre

Começou na segunda-feira, dia 30, o evento mais gostoso de todos, o Restaurant Week. Acho que há mais ou menos dois anos costumo me programar para experimentar pelo menos dois restaurantes participantes em cada semestre.
O "festival" hoje é grande, estando presente em diversas cidades (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife) e disponibiliza uma lista enorme com aproximadamente 200 lugares para se conhecer.
Você pode escolher os restaurantes por tipo de cozinha: indiana, francesa, espanhola, mediterrânea, mexicana, tailandesa, entre outras delícias. O valor é fixo para a entrada, o prato principal e a sobremesa mas varia de acordo com o período (R$ 29,00 no almoço e R$ 39,00 no jantar). Somente as bebidas, o serviço e a doação para o Ação Criança, aqui em SP, são cobrados a parte. A doação é opcional, mas não custa nada ajudar, afinal é apenas R$ 1,00 por pessoa.
Neste semestre, a novidade é que há opções de menus vegetarianos em diversos restaurantes. Vi todos os aproximadamente 200 no site , mas confesso que não me lembro se exatamente em todos isso procede.
Para escolher os locais mais legais, costumo seguir alguns passos: primeiro, me certifico quanto a localização e se aceitam ou não o cartão Sodexo (pra quem tem um, ele é a salvação!). Assim, os 200 acabam somando 30 lugares e destes seleciono aqueles em que todos os pratos me agradam imensamente. Por fim, entro no site de cada um e escolho os 2 com a apresentação mais agradável, pois nada mais gostoso do que um restaurante charmoso para ir a dois. Os meus favoritos, são os seguintes:

Fui no semestre passado e me apaixonei. Ele é um daqueles lugares queridos que te encantam desde a entrada: o lugar colorido, as pessoas, o atendimento, a comida, os doces, as bebidas, o cuidado com os clientes, tudo mesmo. Eles misturam três culinárias que se combinam muito bem: a brasileira, a mexicana e a tailandesa. Com ou sem Restaurant Week, recomendo de olhos fechados. Veja o menu aqui.

Também fui um tempo atrás e adoro. Ele, ao contrário do Obá é um restaurante mais clássico, mas com cozinha contemporânea. A estética dos pratos é o ponto forte, além do sabor, é claro. Quando fui, sentei em uma das mesinhas a céu aberto, que ficam em um cantinho escondido com piso de pedregulhos. Bem romântico. Veja o menu aqui (foto).

Além desses, outros que valem a pena conferir, principalmente pelo que eu já ouvi a respeito deles, são: AK Delicatessen, Capim Santo, Bananeira, Arabia, Carambolla (nesse eu já fui e gostei!) e Ají.
Evite ir em restaurantes japoneses, italianos e pizzarias. Normalmente não compensam pelo preço versus a quantidade de comida. Às vezes, compensa mais ir em um rodízio japonês e comer a vontade do que se limitar ao que você provavelmente já conhece e que não será na quantidade e no preço ao quais você está acostumado.

Sim, compareça: Restaurant Week - http://www.restaurantweek.com.br - De 30 de Agosto a 12 de Setembro. Ligue no local escolhido para reservar! Facilita a sua vida e a organização do restaurante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário