Se você assistiu "O Cheiro do Ralo", protagonizado por Selton Mello, baseado em um livro do genial Lourenço Mutarelli e dirigido por Heitor Dhalia, deve imaginar como "Nina" foi construído.
Na verdade, "Nina" foi lançado muito antes deste outro filme (em 2004) e infelizmente não recebeu a atenção que merecia. Lembro que o filme ficou pouquíssimo tempo em cartaz nos cinemas, mesmo nas salas fora do circuito "Blockbuster".
O livro "Crime e Castigo" de Dostoiévski foi a inspiração para o roteiro. Nina tenta a vida em São Paulo, longe dos pais, e se vê refém de uma senhora avarenta, que aluga o quarto em que ela dorme. Entre drogas, devaneios, muitos desenhos (todos assinados por Mutarelli) e sem nenhum dinheiro para sequer comer, ela cria no filme uma atmosfera dark que é acompanhada o tempo todo pela fotografia (que por sinal, é muito boa).
Guta Stresser, quem faz a personagem principal, está muito diferente (e muito melhor, na minha opinião) do que a Bebel na série global "A Grande Família". A velha egoísta, Dona Eulália, é interpretada por Myriam Muniz, que infelizmente já faleceu, mas nos deixou um legado incrível. Para entender melhor a importância desta atriz para o teatro nacional, dê uma lida nisso aqui: http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/09/premio-funarte-de-teatro-myriam-muniz-2010/
Sim, veja: O DVD estava fora de catálogo há algum tempo, mas semana passada consegui adquirí-lo no site das Lojas Americanas por R$ 19,90 (o máximo que eu acho justo pagar por um DVD original). DVD pirata jamais! Você também pode encontrá-lo em locadoras como a 2001.
Sempre quis ver esse filme. De fato 19,90 é o max de justo em um DVD. Concordamos em tudo gatona! auhauha Beijos, ta otimo o blog
ResponderExcluir